em 12x sem juros

Anúncio finalizado

Descrição

Você sabia? A modalidade Endurance exige uma alta demanda do organismo, visto ser uma atividade que apresenta alto grau de intensidade e que normalmente tem longa duração. Diante disso, alguns nutrientes contribuam positivamente para a manutenção e/ou recuperação do indivíduo, além de promoverem maior desempenho e performance.
Assim, a Nutrição entra como papel fundamental para os atletas. Um consumo ideal em termos de qualidade, quantidade e composição promove benefícios e ainda, pode contribuir para o atingimento de metas. Qual a importância dos Eletrólitos no Endurance? Eletrólitos são os micronutrientes: Vitaminas e Minerais.
Quando pensamos no Endurance, algumas vitaminas e minerais merecem destaque visando a reposição desses que são mais “perdidos” durante a atividade (sendo que essa perda acontece normalmente por meio do suor).
Sódio: Grande destaque ao consumo adequado de mineral, visando minimizar efeitos de desidratação;
Magnésio: Com o intuito de diminuição de câimbras;
Zinco: Correlacionando com prevenção e/ou melhora de sistema imune.
Selênio: Atua com a função antioxidante, minimizando os efeitos de radicais livres
Vitamina C: Vitamina antioxidante que auxilia na prevenção de radicais livres que são liberados em atividades mais extenuantes;
Vitaminas do Complexo B: São vitaminas envolvidas no metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídios;
Vitamina D: Relacionada com imunidade, prevenção óssea e diminuição de fadiga. Qual a importância da Ingestão Hídrica no Endurance? As atividades de Endurance estão relacionadas à longa duração e alta exigência de nosso organismo. Diante disso, faz-se imprescindível uma ingestão hídrica adequada, com o intuito de minimizar possíveis quadros de desidratação e fadiga do indivíduo.
Normalmente a ingestão hídrica no atleta da modalidade está associada ao consumo de sódio, visando prevenir a desidratação e a hiponatremia (é a queda das concentrações de sódio no sangue com sintomas de náusea, dor de cabeça, fadiga) Ainda, faz-se imprescindível a ingestão adequada de água como parte do acompanhamento da ingestão de carboidratos, com a finalidade de evitar possíveis desconfortos gastrointestinais. Por que utilizar Carboidratos no seu Treino? Os carboidratos (CHOs) são considerados combustíveis fundamentais para o nosso cérebro, sistema nervoso central e para nossos músculos, uma vez que, participam de vias importantes para geração de energia. É uma fonte rápida de energia e com alta demanda pelo organismo, sendo a principal fonte de energia para a musculatura.
Um ponto importante a ser pensado para o uso de carboidratos é associado à prevenção da fadiga.
Além de fornecer energia para a sua atividade, o consumo adequado de CHO também pode auxiliar na recuperação muscular após o exercício. Ainda, quando pensamos em sistema nervoso central, os CHOs têm alta relevância em exercícios de longa duração, pois, podem, minimizar os efeitos psicológicos da atividade. Por que escolher o IRON IN? O produto Iron In é considerado um repositor energético e eletrolítico, visto que apresenta em sua composição: Carboidratos, Vitaminas e Minerais.
É o primeiro produto nacional dessa categoria a ter o selo Informed Sport que é sinônimo de Garantia de Qualidade e Certificação de Suplementos. A presença do selo na embalagem do produto, demonstra que cada lote deste foi testado para substâncias proibidas no esporte (garante que o produto é antidoping).
Esse produto foi desenvolvido com carboidratos de alto e baixo índice glicêmico (Dextrose, Frutose e Palatinose), que promovem a manutenção da glicemia. Ainda, contém nutrientes envolvidos na prevenção de quadros de hiponatremia e cãibras.
Uma dose de do produto (50g – 2 dosadores) fornece: 45g de carboidratos, 600mg de taurina, 100mg de sódio. Contém aromas naturais, não contém corantes e é glúten free. Além disso,
apresenta um mix de vitaminas e minerais que participam do metabolismo energético, sistema imune e contração muscular. Existe contraindicação? Para indivíduos diabéticos, gestantes e lactantes orienta-se que tenham o acompanhamento nutricional para a ingestão do produto. Como e quando utilizar? Quando pensamos em atividades da modalidade Endurance precisa-se ter uma organização da alimentação no antes, durante e pós treino e/ou prova.
Seguem abaixo algumas condutas importantes a serem consideradas: Antes da prova/treino:
Consumo de CHOs de baixo IG (liberação gradual da glicose); Evitar consumo de alimentos ricos em fibras – fermentação; Evitar consumo de alimentos ricos em gorduras – desconforto gastrointestinal; Evitar excesso no consumo proteico, devido a esse ser um alimento de maior demora para que ocorra o esvaziamento gástrico.
Durante a prova/treino:
O consumo de CHOs durante o exercício dependerá do tipo, duração e intensidade. Podem ser utilizados nesse momento CHOs de alto e baixo IG, ou de forma combinada visando o aumento de performance; Consumo de eletrólitos como forma de manutenção do balanço hídrico (grande destaque para a presença do sódio para esse ponto);
Após a prova/treino:
Consumo de CHOs de rápida absorção, como forma de reposição do glicogênio muscular de forma mais imediata;

Consumo de micronutrientes; Reidratação (melhor alcançada com o uso conjunto de bebidas que apresentem sódio na composição);
Destaques do Produto Iron In A porção de 2 Dosadores (50g) de Iron In fornece:
Selo Informed Sport ; 45g CHO; 600mg Taurina; 167mg Sódio; 60 – 70% VD: Vitaminas C, B2, B3, B5, B6 e B12; 50% VD: Minerais Selênio, Zinco e Magnésio; Aromas Naturais; Zero Glúten; Não contém Corante; Não contém Edulcorante.
Benefícios
Fornecer energia; Reduzir a fadiga muscular; Auxiliar na recuperação do glicogênio muscular e hepático; Aumento da performance.
Como otimizar sua suplementação? O Iron In pode ser associado a outros suplementos como forma de otimização para o indivíduo nas seguintes situações:
Reparo Muscular: associar ao consumo de uma fonte proteica pós a atividade física. Sugere-se o uso do 100% Pure Whey Zero Lactose. Diminuição de Inflamação: o exercício da modalidade Endurance, devido ser uma atividade extenuante, pode causar inflamação no organismo. Visando minimizar esses efeitos, pode ser utilizado em associação um Ômega 3. Sugere-se o uso do Pure Ômega 3 TG. Prevenção de dores articulares: as dores articulares podem acompanhar os indivíduos que treinam modalidade Endurance. Pensando nisso, podemos associar uma fonte de colágeno tipo II que atua diretamente nas articulações, de forma preventiva ou já amenizando algum dano existente. Sugere-se o uso do Joint Care. Fortalecimento do Sistema Imune: Devido ao alto catabolismo das atividades de Endurance, pode haver uma queda nas concentrações de glutamina o que pode contribuir negativamente ao sistema imune. Assim, sugere-se o uso L-Glutamine.
Produto novo, original, na embalagem original, com NF, adquirido no fornecedor oficial da marca no Brasil.